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Submissões

  • 06/02/2022: submissão de resumos
  • 20/02/2022: prorrogação do prazo de submissão de resumos
  • 20/03/2022: notificação aos autores
  • 23/03/2022: prorrogação do prazo de notificação aos autores
  • 27/03/2022: submissão da versão revista dos resumos
  • 30/06/2022: submissão de artigos
  • 25/07/2022: notificação aos autores da aceitação dos textos
  • 10/09/2022: submissão da versão revista dos textos

Processo de submissão

As sessões paralelas decorrem com a apresentação de comunicações orais, relatos de prática/pósteres e workshops dentro do âmbito EIPE 2022.

A submissão de trabalhos será realizada em duas fases:

  • Submissão do resumo, até 6/02/2022 20/02/2022.
  • Submissão do texto (artigo), até 30/06/2022. Os textos submetidos serão sujeitos a dupla revisão cega por pares. Cada um dos textos selecionados constituirá capítulo de livro que será publicado no último trimestre de 2022, em formato eletrónico, com ISBN.

Submissão de Artigos

As submissões devem ser textos inéditos, não editados ou apresentados em quaisquer outras publicações. Os textos devem ser submetidos em português. Os textos são limitados a 30 000 carateres, incluindo espaços e excluindo: título, afiliação e contacto, resumo e palavras-chave. Os textos devem seguir, obrigatoriamente, as normas de formatação do template (eipe2022_ template_artigo.docx (Word)).

O modelo deve ser descarregado e deve ser usado para trabalhar diretamente sobre o ficheiro. No caso destas normas não serem respeitadas, os textos não serão publicados.

A submissão dos textos (artigos) deve ser feita até 30/06/2022, através do email: eipe@esec.pt

NOTA IMPORTANTE:

Os trabalhos submetidos serão sujeitos a uma avaliação por especialistas da Comissão Científica do EIPE 2022. Nesta avaliação ter-se-á em consideração:

  1. Propostas de resumo para comunicação oral, relatos de prática/pósteres ou workshop:

i) Pertinência da proposta em relação à temática do Encontro
ii) Qualidade científica e contributos do trabalho
iii) Respeito das normas de redação

  1. Propostas de artigo:

(i) Identificação e clareza do problema/objetivo do estudo.
(ii) Pertinência, adequação e atualidade da fundamentação teórica.
(iii) Adequação e fundamentação da metodologia de investigação.
(iv) Pertinência e sustentação dos resultados.
(v) Articulação, consistência e fundamentação das conclusões.
(vi) Utilização das normas APA (7ª Ed.) nas referências.
(vii) Clareza, organização e estrutura do texto.
(viii) Consistência relativamente às normas definidas para a formatação do texto.

Submissão dos resumos

Os resumos das propostas (para comunicação oral, relatos de prática/pósteres e de workshops) são submetidos em português. Os resumos são limitados a 1500 carateres, incluindo espaços. Sem referências bibliográficas, devem incluir (de acordo com a respetiva modalidade):

  1. Modalidade de comunicação oral (Modalidade CO):
    • título (só a primeira palavra iniciada com maiúscula),
    • propósito do estudo,
    • métodos de pesquisa/metodologia (se aplicável),
    • resultados (se aplicável),
    • conclusões.
  2. Modalidade de relato de prática/póster (Modalidade RP)
  • título (só a primeira palavra iniciada com maiúscula),
  • propósito do estudo,
  • métodos de pesquisa/metodologia (se aplicável),
  • resultados (se aplicável),
  • conclusões.
  1. Modalidade de workshop (Modalidade W)
  • título (só a primeira palavra iniciada com maiúscula),
  • enquadramento e objetivos do mesmo.

Os resumos devem seguir, obrigatoriamente, as normas de formatação do template (eipe2022_template_resumo.docx (Word)). O modelo deve ser descarregado e deve ser usado para trabalhar diretamente sobre o ficheiro.

A submissão de resumos deve ser feita até 6/02/2022 20/02/2020, através do email: eipe@esec.pt e o nome do documento deverá ter o formato eipe_Modalidade_titulo.docx (Word) Exemplo: eipe2022_w_xxxxxxx. docx

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